10 Dicas Que Vão Ajudar a Economizar em Seguro Automotivo

Com muita frequência, nós acabamos gastando mais em apólices de seguro do que com nós mesmos. Muitas apólices de seguro como seguro de vida, saúde, residencial, e automotivo não são apenas essenciais, mas obrigatórias. O seguro automotivo por si só pode lhe custar várias centenas de dólares todos os anos. Quanto o prêmio no seguro automotivo vai custar na verdade depende de muitos fatores como: sua idade, histórico de direção, onde você vive, os fatores de risco, e a produção e idade do seu carro. Se você aprecia estilo e escolhe um carro poderoso no modelo mais recente, então você certamente terá que pagar um seguro mais alto. E, como você sabe, não ter nenhuma cobertura de seguro automotivo não é opção. E, se você não tiver cobertura adequada e quando a boa sorte não estiver do seu lado, você poderia acabar numa profunda bagunça financeira se você se envolvesse num acidente de carro ou roubo do carro sem sua culpa. Então pare de pensar em cancelar a sua cobertura abrangente de seguro automotivo e descubra meios de ter a mesma cobertura extensiva por custos mais baixos. Você pode reduzir os prêmios do seguro automotivo ao:

1. Tirar algum tempo para pesquisar. Faça esse exercício bem antes de chegar a hora de renovar seu seguro automotivo. Prêmios de seguro automotivo variam de companhia para companhia e entre pagamentos online e pagamentos em escritórios ou por correio. Então, faça comparação de compras e encontre uma apólice de seguro que ofereça um grande buquê de cobertura por menos do que você está desembolsando atualmente em seguro automotivo. Pesquise online e use as ferramentas para conseguir orçamentos comparativos de diferentes provedores.

2. Pensar em aumentar seus dedutíveis. Pagar um dedutível mais alto sempre baixa os prêmios aplicáveis a seguros automotivos. Cheque suas finanças para ver o quanto um dedutível maior é possível sem pesar no seu bolso.

3. Manter um bom perfil de crédito e declará-lo sempre lhe consegue um negócio melhor com companhias de seguro automotivo. Um bom relatório de crédito significa que o seu risco é mais baixo do que outros, então as seguradoras lhe oferecerão de bom grado taxas melhores para cobrir o seu veículo.

4. Ao ser ecologicamente correto e dirigir um carro ecologicamente correto, você será elegível para um ótimo negócio da companhia de seguro automotivo. Muitas companhias têm descontos especiais em seguros automotivos para clientes que se importam com o meio-ambiente.

5. Manter sua quilometragem baixa se você dirige menos do que, digamos, 12.000 quilômetros por ano você irá se qualificar para um desconto por baixa quilometragem. Qualifique-se para esse desconto no seu prêmio de seguro automotivo usando carona solidária, caminhando em vez de dirigindo para locais próximos, e usando o transporte público.

6. Não usar seu veículo pessoal para viagens relacionadas a negócios. Veículos usados para direção relacionada a trabalho atraem cobertura de seguro automotivo mais alta do que veículos feitos para uso pessoal.

7. Considerar uma apólice que cubra todos os veículos que a família possui. Uma apólice automotiva em grupo significa prêmios muito mais baixos do que cobrir cada carro de posse de família separadamente.

8. Descobrir se a sua organização ou filiações em clubes ou outras organizações profissionais, tornam você elegível para um desconto numa apólice de seguro automotivo. Por exemplo, a maioria das companhias oferece descontos em prêmios para cobrir veículos de posse de membros da AAA.

9. Mantendo um histórico de direção livre de erros por três anos você irá se tornar automaticamente elegível para um desconto em prêmios aplicáveis. Nada de acidentes, condenações por dirigir embriagado, violação em movimento, ou quebras significam grandes economias em prêmios aplicáveis em seguro automotivo. Quando você tem um registro de direção limpo, isso significa que o seu risco é diminuído imensamente.

10. Considerar aceitar uma apólice de seguro automotivo do mesmo provedor que tem apólices estendidas de vida, residencial, e saúde para a sua família. Quando uma companhia conhece você bem ela está mais disposta a lhe oferecer um seguro automotivo a um preço mais baixo do que a taxa do mercado. Outros meios de reduzir o pagamento por um seguro automotivo são: viver longe da cidade numa comunidade que tenha menos tráfego, taxas de acidentes mais baixas, e taxas de crimes mais baixas e comprar um carro de baixo risco. Esportivos e outros veículos de alta performance são considerados de alto risco pelas seguradoras e atraem taxas mais altas.